Prosseguindo com sua política de desenvolver treinamentos constantes para seus funcionários, especialmente os motoristas, a TUA – Transportes Urbanos Araçatuba em parceria com o Sest/Senat, deu início a uma série de programas de reciclagem que enfatizará questões relacionadas à qualidade no atendimento.
Os cursos acontecerão aos sábados e terá duração até final de Junho, sempre no período da manhã, das 8 às 12 horas.
Os temas a serem abordados são: direção defensiva, mobilidade urbana, saúde, segurança, meio ambiente, responsabilidade civil e criminal nos acidentes de trânsito, atendimento ao cliente, etiqueta profissional, relacionamento interpessoal, saúde física e mental e estresse.
A coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Ivana Módena, comentou que a missão do Sest/Senat é promover a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador e que “a qualificação contínua destes profissionais pressupõe resultados positivos nos serviços prestados à sociedade”.
Ao falar sobre o programa de reciclagem destinado aos motoristas da TUA ela destacou um ponto importante, lembrando que tudo se transforma o tempo todo, mas atualmente a velocidade das mudanças tecnológicas estão desafiando o potencial humano para conquistar novos conhecimentos sem perder o foco nos valores éticos. “Com essa perspectiva, o trabalho de capacitação visa a comportamentos que gerem admiração, respeito e confiança entre os pares”, frisou.
Por último ela citou que uma empresa disposta a encarar o desafio de percorrer esse processo educativo junto a seus colaboradores, certamente terá mais chances de permanecer atuante no mercado. “É o caminho que estamos dispostos a percorrer com a TUA - Transportes Urbanos Araçatuba”, finalizou.
A diretoria da TUA, tem uma preocupação permanente de manter seus motoristas treinados e atualizados, utilizando tanto os recursos internos de que a empresa dispõe, como a realização constante de reuniões de sensibilização, o serviço de psicologia e a supervisão de motoristas monitores e orientadores para treinar principalmente aqueles que ingressam na empresa e também seus profissionais mais antigos, quanto as ações feitas em parceria, como esta junto ao Sest/Senat.