Há 50 anos
Servindo Araçatuba
 
Pesquisar:  
16/04/2013 - TUA DESENVOLVE PROGRAMA DE RECICLAGEM PARA SEUS COLABORADORES

 Prosseguindo com sua política de desenvolver treinamentos constantes para seus funcionários, especialmente os motoristas, a TUA – Transportes Urbanos Araçatuba vai realizar, em parceria com o Sest/Senat, um programa de reciclagem que enfatizará questões relacionadas à qualidade no atendimento.

 O curso será desenvolvido aos sábados, para duas turmas, respectivamente nos dias 20 de abril, 18 de maio e 21 de junho; e 27 de abril, 25 de maio e 28 de junho.  As aulas serão ministradas no período da manhã, das 8 às 12 horas.

 Os temas a serem abordados são os seguintes: direção defensiva, mobilidade urbana, saúde, segurança, meio ambiente, responsabilidade civil e criminal nos acidentes de trânsito, atendimento ao cliente, etiqueta profissional, relacionamento interpessoal, saúde física e mental e estresse.

 A coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Ivana Módena, comentou que a missão do Sest/Senat é promover a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador e que “a qualificação contínua destes profissionais pressupõe resultados positivos nos serviços prestados à sociedade”.

 Ao falar sobre o programa de reciclagem destinado aos motoristas da TUA ela destacou um ponto importante, lembrando que tudo se transforma o tempo todo, mas atualmente a velocidade das mudanças tecnológicas estão desafiando o potencial humano para conquistar novos conhecimentos sem perder o foco nos valores éticos. “Com essa perspectiva, o trabalho de capacitação visa a comportamentos que gerem admiração, respeito e confiança entre os pares”, frisou.

 Por último ela citou que uma empresa disposta a encarar o desafio de percorrer esse processo educativo junto a seus colaboradores, certamente terá mais chances de permanecer atuante no mercado. “É o caminho que estamos dispostos a percorrer com a TUA - Transportes Urbanos Araçatuba”, finalizou. 

 A diretoria da TUA, tem uma preocupação permanente de manter seus motoristas treinados e atualizados, utilizando tanto os recursos internos de que a empresa dispõe, como a realização constante de reuniões de sensibilização, o serviço de psicologia e a supervisão de motoristas monitores e orientadores para treinar principalmente aqueles que ingressam na empresa e também seus profissionais mais antigos, quanto as ações feitas em parceria, como esta junto ao Sest/Senat.         

 

  

 


 

AV. Agua Funda,235 Jardim São José Araçatuba - São Paulo, 16070-070 - (18) 3623-4554 - 3621-8943