Há 50 anos
Servindo Araçatuba
 
Pesquisar:  
03/09/2015 - Vantagens ambientais do Transporte Publico!

 A vantagem dos transporte públicos urbano, tanto na concepção dos sistemas quanto dos veículos utilizados, pode ser uma das melhores ferramentas para resolver o problema da mobilidade urbana do país. Uma ação como essa também contribuiria para a economia de energia e a redução da poluição atmosférica, especialmente se for priorizada a implantação de sistemas que ofereçam melhor qualidade e com tecnologias limpas.

De acordo com os estudos “Perspectivas de Alteração da Matriz Energética do Transporte Público por Ônibus” e “Avaliação Comparativa das Modalidades de Transporte Público Urbano” (ambos disponíveis no site da NTU),o transporte coletivo surge como uma excelente alternativa por diversos motivos.

Além disso, o aumento da velocidade de tráfego e a otimização da frota propiciam uma redução importante das emissões de CO2, HC e NOx. Especialistas o elegeram , dentre as possíveis alternativas avaliadas, devido a: custo de implantação, prazo, retorno do capital investido, redução do impacto ambiental e retorno social.

Confira algumas vantagens:

Sistema de propulsão compatível com combustível que minimiza
a poluição atmosférica;
Veículos com motores Euro 5 (Proconve 7) possibilitando a redução de:
- 87% das emissões de monóxido de carbono (CO);
- 81% das emissão de hidrocarbonetos (HO);
- 95% das emissões de material particulado (MP);
Comercialização de créditos de carbono;
Menos ruído;
Inserção adequada ao ambiente urbano.


 

AV. Agua Funda,235 Jardim São José Araçatuba - São Paulo, 16070-070 - (18) 3623-4554 - 3621-8943